quinta-feira, agosto 03, 2006

Podemos fazer parte do Propósito Eterno de Deus

Romanos 8:28 e 29 diz:

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Porquanto aos que antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."

Efésios 1:3-14 diz:

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para o louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza de sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda sabedoria e prudência, desvendando-nos o minstério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra; nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua Glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até o resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória."


Vemos nestes dois textos que Deus tem um plano, um propósito.
Quando Deus fez o homem, ele os fez à imagem e semelhança Dele mesmo.
Se o homem não tivesse pecado, essa família iria aumentar e crescer à imagem de Deus Pai.
O Pecado entrou e o Pai, na plenitude dos tempo, envia a Jesus para restaurar o plano de Deus. Qual era o plano de Deus? O plano de Deus era construir uma família de muitos filhos à imagem e semelhança Dele mesmo. Agora, em Cristo o plano do Pai é restaurado! O plano de ter uma família de muitos filhos é agora restaurado em Cristo Jesus. Agora o Pai está construindo novamente uma família de muitos filhos, semelhantes a Jesus, para a Sua Glória.
Esta é a vontade de Deus: Que façamos parte dessa grande família de muitos filhos, semelhantes a Jesus (Rm 8:29), para a Sua Glória!